Caso esteja a pensar comprar ou vender um imóvel, é natural que já tenha percebido que se trata de um processo que implica muito tempo e envolve muita burocracia. Para evitar isso, a melhor opção passa por recorrer a um mediador imobiliário. 

Leia o nosso artigo e perceba a importância de uma mediadora imobiliária para ambos os casos. 


Importância da mediação imobiliária quando precisa de vender um imóvel


Se é proprietário e quer vender o seu imóvel, descubra a importância de contratar uma agência imobiliária:
 
  • Poupança de tempo e maior eficácia

 

O processo de vender casa envolve muita burocracia. Existem contratos, como o contrato de promessa de compra e venda, e uma série de documentos que é preciso ter e implicam sempre um conhecimento legal e fiscal. 

A transação de um imóvel é uma atividade muito vigiada, regulada e burocratizada. Como envolve muitas etapas, que devem ser geridas no tempo certo, o mais inteligente é trabalhar com um contrato de mediação imobiliária, para que tenha um mediador imobiliário que trate de tudo, poupando o seu tempo e assegurando eficácia. 
 
floresta IMOBILIÁRIA - Instagram
 
  • Melhor marketing para o seu imóvel

 

Já lá vai o tempo em que o anúncio de venda de um imóvel era realizado a partir das janelas, com um anúncio impresso. Hoje em dia, quem domina todas as plataformas digitais estará sempre um passo à frente. 

Mais uma vez, é preciso experiência e conhecimento para saber onde e quando realizar o marketing. 

Por norma, uma mediadora imobiliária já tem acordos estabelecidos com as maiores plataformas e vai tratar de tudo para conseguir promover o seu imóvel rapidamente. 

 

  • O valor correto para o seu imóvel


Pode parecer simples e intuitivo atribuir um valor ao seu imóvel, mas mesmo agentes imobiliários com muita experiência por vezes têm dificuldades em aconselhar o melhor preço. 

Vários fatores influenciam o valor do imóvel e o mediador imobiliário tem mais conhecimento e experiência para fazer uma avaliação imobiliária. Desde o próprio valor do imóvel até à influência da localização, da tipologia, do preço médio do mercado imobiliário, da idade do imóvel, do estado de conservação, entre muitos outros elementos.

Se necessita de comprar casa, um mediador imobiliário é a melhor opção.
 
mediação imobiliária


Razões para recorrer a um mediador imobiliário


Se pretende comprar casa, recorrer a um mediador imobiliário é sempre a escolha certa. Descubra os 3 principais motivos:
 

1. Experiência e conhecimento do mercado


Um mediador imobiliário está dentro dos meandros legais do processo de compra de casa, conhece os preços praticados na zona, bem como os ciclos do setor. Além disso, sabe também verificar a qualidade da construção e tem capacidade para negociar e lidar com todos os contornos fiscais e jurídicos do processo. 

Se pretende obter mais informação sobre o negócio que quer fazer, deve recorrer a um mediador imobiliário.
 

2. Facilita o processo, sendo o intermediário entre si e o vendedor

O processo de compra de casa pode mesmo ser longo e burocrático. Durante este período, é natural que surjam dúvidas e questões. Ao consultar um mediador imobiliário pode ver todas essas dúvidas resolvidas. Sabe que deverá, por exemplo, ter acesso ao certificado energético do imóvel? Além disso, não terá de negociar diretamente com o proprietário da casa, uma vez que o seu agente serve como um intermediário.
 

3. Poupa muito tempo


Comprar casa pode exigir muito tempo da sua vida. E sem ajuda, esse tempo será ainda maior.

Um mediador imobiliário irá realizar uma pré-seleção, de acordo com a casa que deseja, e apresentar-lhe ofertas que apenas correspondem aos seus interesses, tratando ainda de agendar as visitas para quando for mais oportuno. 

Ter alguém a tratar de todo este processo e a agilizar, será uma mais-valia para o sonho que deseja concretizar. 

Com a ajuda da floresta IMOBILIÁRIA, pode esclarecer todas as suas dúvidas e tornar o processo de compra e venda de casa muito mais simples! Prestamos o serviço de mediação imobiliária para quem deseja vender ou comprar casa. Entre em contacto connosco!
 
consultores imobiliários