Vai mudar de casa? Sabemos a dor de cabeça que uma mudança de casa poderá provocar a qualquer pessoa. 

Existem sempre imensos detalhes para tratar e se não existir um planeamento correto, acabará por se tornar um processo stressante para toda a família. 

Seja a mudar de casa para apartamento ou qualquer outra situação, conheça algumas dicas que vão ajudar a tornar o processo mais rápido e menos cansativo.
 

 5 Dicas para facilitar o processo de mudar de casa

 

1. Crie uma lista de tarefas e calendarize


Para que tudo decorra com tranquilidade, não deixe as tarefas para o último momento. Em primeiro lugar, crie uma lista com tudo o que é necessário realizar e divida depois por semanas. 

Por exemplo: na mudança de apartamento precisará sempre de avisar previamente o seu senhorio, no caso de ser arrendado. Depois, também é importante reservar a empresa transportadora. Irá colocar tudo nas mãos desta empresa ou existem alguns objetos mais delicados e pessoais que prefere mudar sozinho para a nova casa? Então, aponte quais são e defina a data prévia de mudança. 

Existem imensas tarefas que vão surgindo e que deve estar sempre a apontar para que nada escape. E coloque prazos para realizar. 

 
floresta IMOBILIÁRIA - facebook

 

2. Prepare um orçamento para o processo de mudar de residência

 
Existem sempre gastos que precisará de ter. Se mudar para uma casa arrendada, terá até de ter dinheiro reservado para pagar a caução. Por exemplo, pode haver oportunidades de arrendamento que dispensem a caução algumas vezes. Não é algo sempre vinculativo.

Normalmente, a empresa de transportes também acaba por assumir um peso significativo neste processo de mudança. Vai precisar também de contratar alguma empresa de limpeza?

Prever todos estes valores e ter já uma quantia reservada para tratar de tudo, ajudará a deixá-la(o) mais tranquila(o). 
 

3. Planeie o processo de mudança de morada 

 
Este é um ponto importante que também não deve ser esquecido. Não vai querer continuar a receber correspondência na caixa de correio antiga. 

Faça uma lista de todas as entidades onde precisa de mudar a morada. Desde o seu empregador, cartão de cidadão, bancos, serviços de telecomunicações, entre muitos outros. 

Poderá também ativar o serviço de reexpedição de correspondência dos CTT, que reenvia toda a correspondência da morada antiga, para a nova. 


 
mudança de casa

 

4. Materiais para embalamento preparados 

 
Procure todo o material que irá precisar para embalar os produtos. Desde caixas de cartão, plástica bolha, fita-cola, jornais, etc. Vá acumulando todo este material para ter tudo disponível quando chegar o momento de começar a acondicionar todos os objetos. 

Poderá também começar previamente, de acordo com o calendário que definiu, a embalar os objetos que não fazem falta no seu dia-a-dia, como os de decoração, por exemplo. Deste modo vai realizando o processo com mais calma e não deixa tudo também para o fim.

Uma dica importante: identifique as caixas e os objetos por fora para que a empresa de transportes deixe todas as caixas em cada um dos cómodos da nova casa.  
 

5. Vá com calma na nova casa

 
Depois de concluído o processo de mudança de apartamento ou mudança de casa, arrancará a etapa de começar a organizar tudo novamente e de tirar das embalagens. 

É o momento de respirar fundo e de ir com calma. Não precisa de se cansar excessivamente e colocar tudo no lugar certo no mesmo dia. Vá por etapas e defina por exemplo uma semana para ter tudo em ordem. Irá precisar também de realizar uma limpeza, já que estes processos de mudança causam sempre muita sujidade. 

Como acabou de verificar, a mudança de casa é um processo difícil que quando dividido por pequenas tarefas se torna muito mais simples e eficaz. Uma excelente organização é sempre o ponto de partida para que tudo decorra na perfeição. 

Se gostaria de saber mais sobre como mudar de casa ou ainda não encontrou o novo lar com que tanto sonha, entre em contacto com a floresta IMOBILIÁRIA. Estamos preparados para o ajudar a arrendar ou comprar um apartamento ou casa. E também nesta parte simplificamos ao máximo para que tudo corra bem. 

 
consultores imobiliários